Enquanto os títulos que não pagam cupom são recomendados para o investidor que busca oportunidade de ganho, pois oferecem maior risco, os títulos que pagam cupom, são recomendados para o investidor que busca maior segurança.
Confira quais sãos esses títulos:
➡️ LTN – Letra do Tesouro Nacional (Tesouro Prefixado), paga juros Prefixado. É recomendado em um cenário econômico de queda na taxa de juros e para o investidor que busca oportunidade de ganho pois não paga cupom. Lembrando que o risco dos títulos que não paga cupom é maior que o risco dos títulos que paga cupom.
➡️ LFT – Letra Financeira do Tesouro (Tesouro SELIC): tem a Rentabilidade pós, atrelada ao SELIC. Recomendado em cenário de alta dos juros (pós).
➡️ NTN-B – Principal Nota do Tesouro Nacional série B (Tesouro IPCA): a rentabilidade acompanha o IPCA (pós) recomendado em cenário de alta dos preços (inflação) para o investidor que busca oportunidade de ganho (sem cupom) e deseja proteger o poder de compra (IPCA).
➡️ NTN-B + Nota do Tesouro Nacional série B (Tesouro IPCA com juros semestrais): a rentabilidade acompanha o IPCA (pós) recomendado em cenário de alta dos preços (inflação) para o investidor avesso ao risco (com cupom) e deseja proteger o poder de compra (IPCA).
➡️ NTN-F (Tesouro Prefixado com juros semestrais) recomendado em cenário de queda nos juros (pré), para o investidor avesso ao risco (com cupom).